Você sabia que um seguro em vida vai muito além dos conceitos pré-estabelecidos do mercado?
Um dos pontos que muitas pessoas desconhecem, por exemplo, inclui o fato de que o segurado pode usufruir de muitas coberturas em vida e garantir estabilidade financeira em momentos desafiadores, não tendo assim que se preocupar com custos de tratamento ou falta de suporte em períodos de afastamento do trabalho.
Não por acaso, a busca por Seguros de Vida tem aumentado significativamente no Brasil: só no primeiro semestre de 2021, dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) ele cresceu 19%. Atualmente, quase 20% da população brasileira com mais de 18 anos possui algum tipo de cobertura de Seguro de Vida.
Destacamos, nesse sentido, 4 razões principais que definitivamente justificam o investimento nesta proteção:
- Proteção em vida: a proteção em vida se refere ao conjunto de coberturas que um segurado pode acessar sempre que necessário, conforme o modelo de seguro contratado. Tais coberturas incluem, por exemplo, a cobertura por doenças graves e invalidez; apoio financeiro em períodos de afastamento do trabalho; diária por incapacidade temporária como LER e DORT; custas com tratamentos médicos, custas hospitalares devido a internação por acidente; indicação de especialistas para melhor avaliar a condição do segurado.
Observação: e não para por aí. Ainda existe a opção de telemedicina completa, com consultas médicas, encaminhamento de exames e fornecimento de atestados. Ou seja: estamos falando de coberturas que são encontradas em planos de saúde e disponibilizam indenização financeira em diferentes momentos da sua vida por um valor que cabe facilmente no orçamento familiar.
- Segurança financeira para os seus familiares: garantir o futuro de sua família, cônjuge e daqueles que você mais ama. Essa é uma finalidade básica do seguro de vida e que hoje conta com coberturas bastante plurais em termos de custos, diante do processo de democratização e inclusão da população brasileira no mercado securitário.
- Sucessão Familiar: quando uma pessoa falece, todo o patrimônio (como conta corrente, imóveis, terrenos, carros etc.) será dividido entre herdeiros em um processo de inventário. Ocorre que o inventário tem alto custo e, mesmo quando não há conflitos entre as partes, pode girar em torno de 15% do valor total do patrimônio. Imagine, por exemplo, que para um patrimônio de R$ 1 milhão, os familiares podem ter que arcar uma despesa de R$150,000,00 para ter direito ao patrimônio! O Seguro de Vida cobre essa despesa, evitando que os familiares degradem o patrimônio construído ao longo de toda uma história.
- Tranquilidade e segurança: finalmente, imagine não ter de se preocupar com sua estabilidade financeira ou o futuro de sua família diante de contextos desafiadores causados por acidentes, doenças ou de alguma fatalidade? Essa é, possivelmente, uma das principais motivações que fazem do Seguro de Vida o seguro mais comercializado no mundo inteiro. Em países desenvolvidos, este produto se encontra entre as primeiras decisões de investimento e proteção.
Para obter estes benefícios, é fundamental que você mapeie a opção que mais dialoga com seu perfil e estilo de vida, bem como seus interesses de cobertura e assistência. A corretora Phoenix Insurance – tem mais de 16 anos de mercado, é especializada em encontrar as melhores coberturas com o perfil mais adequado ao nosso cliente – pode te apoiar nessa jornada.
Nossa equipe está à disposição para encontrar o produto ideal que se adeque às suas necessidades. Visite nosso site para saber mais e invista em um seguro de vida para ter proteção ao longo de toda a sua história!