Com a gradativa retomada do mercado de turismo, a procura por seguro viagem tem disparado no Brasil!
De acordo com dados divulgados pela CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras) divulgados pela Revista Exame, por exemplo, a contratação destas apólices alcançou um boom de 230% apenas no primeiro semestre do ano passado e a tendência é que essa alta continue, quando consideramos o fato de que a atividade turística no Brasil deve movimentar cerca de R$ 83 bilhões no país e se expandir cerca de 9,6% em relação a 2022, segundo estudo da IPC Maps.
Mas quando é realmente necessário contratar um seguro viagem e quais as vantagens desta apólice para que você possa curtir sem preocupações o seu próximo roteiro turístico? Para responder a essa pergunta, preparamos um novo artigo no Blog da Phoenix. Acompanhem!
A obrigatoriedade do seguro viagem
Muitos países ao redor do mundo exigem, obrigatoriamente, a contratação de um seguro viagem para que o turista possa visitar aquela localidade. Dentre eles, os mais conhecidos são os destinos europeus que fazem parte do Tratado de Schengen – protocolo assinado em 1985 que visa trazer mais segurança para os fluxos turísticos na região e garantir cobertura médica e hospitalar em caso de imprevistos.
Na lista dos signatários do Tratado de Schengen – e que, portanto, exigem uma apólice de seguro viagem para os seus visitantes – temos os seguintes países:
- Alemanha
- Áustria
- Bélgica
- Dinamarca
- Eslováquia
- Eslovênia
- Espanha
- Estônia
- Finlândia
- França
- Grécia
- Hungria
- Islândia
- Itália
- Liechtenstein
- Letônia
- Lituânia
- Luxemburgo
- Malta
- Noruega
- Países Baixos
- Polônia
- Portugal
- República Tcheca
- Suécia
- Suíça
Além deles, outros países como a Austrália, destino badalado da Oceania, e até países da América Latina como Venezuela e Cuba, exigem a contratação do seguro viagem.
5 benefícios do seguro viagem
Mas mesmo em países nos quais a contratação do seguro viagem não é obrigatória, contratar uma apólice, sem dúvidas, irá trazer mais tranquilidade e conforto para um turista. A seguir, listamos os 5 principais benefícios dessa contratação:
- No caso de extravio de bagagens, o viajante pode contar com uma cobertura exclusiva para cobrir maiores despesas;
- O turista também poderá dispor de reembolso para o caso de atrasos ou cancelamentos de voos;
- Durante sua estadia em um país estrangeiro, será possível usufruir de assistência médica, odontológica e hospitalar em razão de algum imprevisto;
- A maioria dos seguros viagem também oferece cobertura para despesas jurídicas em solo estrangeiro;
- Finalmente, toda a assistência do seguro é feita em português, o que facilita o dia a dia do viajante.
A Phoenix oferece modelos de seguro viagem personalizados, de acordo com o perfil, necessidades e interesses do turista. Conte conosco e curta seu próximo destino sem se preocupar com mais nada!